Daniel Vilela: “As forças de segurança são a garantia de governabilidade”
Vice-governador destacou as ações do Governo do Estado em valorizar a segurança pública do Estado, durante evento que marcou a assinatura do decreto que reduz interstício para promoção de soldados da PMGO e do CBMGO
Os avanços significativos no combate a criminalidade em Goiás, cumprem papel fundamental na manutenção da governabilidade, conforme apontou o vice-governador Daniel Vilela. Segundo ele, as forças de segurança do Estado, ao proteger o cidadão, se tornaram pilares essenciais para o desenvolvimento social e econômico. “Nossa segurança é a garantia de governabilidade e tranquilidade para nossa sociedade”.
Daniel Vilela observou que, ao garantir a aplicação da lei e o respeito às normas, as forças de segurança asseguram a proteção dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, fazendo de Goiás um modelo para o Brasil. “Não é coincidência que a segurança pública goiana se tornou referência no Brasil, a partir do momento em que o governador Ronaldo Caiado assumiu o governo”, disse. “O lema do governador é de que em Goiás não se cria bandido. E digo também, que não se criará amanhã”, completou.
A exposição do vice-governador, foi durante solenidade de anúncio da redução do prazo para promoção de soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). O evento, realizado no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (09/04) marcou a assinatura do decreto que reduz de cinco para quatro anos do interstício para graduação de soldado para cabo, beneficiando 1.704 militares – sendo 1.500 da PMGO e 204 do CBMGO.
A decisão representa um importante marco na valorização e reconhecimento do trabalho dos profissionais que atual na segurança e proteção da população goiana. Na opinião do vice-governador, ao encurtar o período necessário para a promoção, o governo estadual busca incentivar e motivar os membros das forças de segurança, demonstrando o apreço e a importância que têm para a sociedade. “Antes éramos motivo de chacota nacional, por termos aqui policiais de terceira classe. Isso foi constantemente dito pelos jornais nacionais, até mesmo pelo próprio Supremo Tribunal Federal, quando julgou a inconstitucionalidade dessa lei, dizendo que era algo risível. E hoje temos um governador que valoriza as nossas forças de segurança”, frisou.
A mudança no interstício para promoção de soldados foi fruto de um estudo detalhado realizado pelo governo, levando em consideração não apenas as necessidades das instituições, mas também as aspirações e demandas dos próprios profissionais. “Essa medida representa um avanço significativo no sentido de garantir melhores condições de carreira e ascensão profissional para os integrantes da Polícia Militar e dos Bombeiros”.
Ainda em seu discurso, Daniel Vilela pontuou que a redução do prazo para promoção também impacta positivamente na motivação e no desempenho dos soldados, que passam a ter uma perspectiva mais próxima de progresso em suas carreiras. Na opinião dele, a medida contribui diretamente para a melhoria dos serviços prestados à comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos goianos.
Foto: Secom
Vice-Governadoria – Governo de Goiás