“Esse é um momento especial da nossa cultura religiosa”, afirma Daniel Vilela em cerimônia de encerramento da Romaria de Muquém

Festividade religiosa é a mais antiga do Estado de Goiás, realizada há 275 anos, na região de Niquelândia. Evento reuniu mais de 50 mil pessoas, entre elas, autoridades de todo o Estado

O vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, prestigiou a missa que marcou o encerramento da romaria em louvor à Nossa Senhora d’Abadia do Muquém. Na cerimônia ele destacou a importância histórica da festa. “Esse é um momento especial da nossa cultura religiosa”, disse ao destacar que se trata da festividade mais antiga do Estado.

Daniel Vilela destacou que a festividade religiosa “tem mobilizado os goianos ao longo de uma história e hoje conta com uma infraestrutura mais adequada para receber os romeiros”.  O vice-governador ressaltou que “faz questão de acompanhar o governador Ronaldo Caiado, e a primeira dama, Dona Gracinha, para poder levar o reconhecimento do Governo do Estado ao momento festivo e de fé.” 

A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo Dom Giovani, que agradeceu a presença. “Todos se tornam romeiros, devotos de Maria. Todos nós somos um só nessa devoção, que é uma devoção religiosa. Existe um aspecto cultural e familiar. Quando a gente visita às barracas, vemos as famílias reunidas. Famílias que até muito tempo não se viam”, falou em relação aos fiéis que acampam em torno da igreja. Estima-se que a romaria agregue, ao longo dos dias de festa, mais de 50 mil pessoas.

Foto: André Costa
Vice-governadoria |  Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo