Vice-governador prestigia posse de desembargador Maurício Porfírio Rosa

Juiz há mais de 30 anos, Maurício foi escolhido pelo critério de antiguidade e passa a integrar a 5ª Câmara Cível do TJ-GO

O juiz Maurício Porfírio Rosa tomou posse nesta sexta-feira (26) como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de goiás. “Tive a honra de ser aluno do professor Maurício e sei que ele trabalha com base nos princípios da Legalidade, Moralidade e Eficiência e sei que continuará trabalhando dessa forma no novo cargo”, destacou o vice-governador Lincoln Tejota, que prestigiou a solenidade na sede do Poder Judiciário goiano, ao lado do governador Ronaldo Caiado. Maurício Porfírio Rosa é membro da magistratura estadual há mais de 30 anos e já trabalhou nas comarcas de Cavalcante, Crixás, Edeia, Luziânia, Nazário e Goiânia.

O novo desembargador foi escolhido pelo critério de antiguidade e assume a vaga em decorrência da aposentadoria do desembargador Olavo Junqueira de Andrade. O vice-governador Lincoln Tejota ressaltou a importância de um Poder Judiciário atuante, promotor da justiça social para todos. “Bem servir à população passa pela integração e respeito entre os poderes, mas respeitando a independência da atuação de cada um. É sempre inspirador saber que o nosso Poder Judiciário possui nomes de experiência e que têm a lei e a justiça como princípios. Desejo que o professor Maurício, agora no novo cargo, continue trabalhando com ética, legalidade e retidão, que são suas marcas”, parabenizou o vice-governador.

Durante o discurso de posse, Maurício Porfírio citou Martin Luther King ao dizer que “Nós não estaremos satisfeitos até que a justiça corra como água e a retidão como um caudaloso rio” e agradeceu o apoio dos familiares e dos colegas. “Prometo ser rígido com os princípios e não abandonar a busca por uma sociedade mais justa e igualitária”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, relembrou a época em que atuou junto a Maurício como professores universitários. “Conheço muito bem suas qualidades e seu vasto conhecimento técnico e jurídico, com um profundo senso de justiça, sensibilidade e honestidade”, afirmou.

Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos Alberto França; deputado estadual Thiago Albernaz, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de goiás, Lissauer Vieira; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; procurador-geral de Justiça, Aylton Vecchi e o deputado federal João Campos, além de outras autoridades. Em razão da pandemia de Covid-19, o número de participantes foi restrito e, alguns deles, participaram virtualmente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo