Lincoln Tejota prestigia recondução de Domilson Júnior ao comando da Defensoria Pública de Goiás

O empossado foi eleito com 92,68% pela categoria e nomeado pelo governador Ronaldo Caiado em seu aniversário de seis anos à frente da DPE-GO

Como único a ocupar a lista tríplice para nomeação do cargo, o defensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior foi solenemente reconduzido ao comando da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), no biênio 2011/2022. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota fez questão de comparecer à cerimônia realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, nesta tarde de quinta-feira (28).

Eleito com 92,68% pela categoria e nomeado por Ronaldo Caiado em seu aniversário de seis anos no órgão. O empossado entende que é somente repensando a atuação do órgão que sua equipe consegue desenvolver importantes projetos como a “Defensoria nas Escolas”, “Meu Pai tem Nome”, “Mãos Dadas” e “Vans de Direitos", que levam a dimensão plena de humanidade e cidadania à população. “Não somos defensores de gabinete. Estamos mobilizados a proporcionar a sensação de justiça nos lugares mais próximos e mais distantes. De nada adianta tudo isso, se formos insensíveis ao nosso próximo”, disse.

O procurador-geral da Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, fez um breve relato das conquistas da Defensoria Pública nos últimos seis anos, sob o comando de Domilson Júnior. “Tudo o que você vem pregando tem a identidade dos anseios dos seus colegas e das urgências da sociedade. Que os próximos dois anos sejam ainda melhores em serviços à sociedade e que possamos voltar aos abraços de saudação e respeito”.

Lissauer Vieira,  presidente da Assembleia Legislativa goiana, elogia a disposição do governo para dialogar com todos os poderes e ouvir as opiniões necessárias para as tomadas de decisões. E defende que é preciso trabalhar para que tenhamos um estado melhor e que mostra ao Brasil o valor de uma gestão transparente e responsável.

Diante das poucas pessoas presentes, em cumprimento aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, e dos convidados que acompanharam a cerimônia nas plataformas digitais, Tejota parabenizou o reempossado e destacou a importância da instituição autônoma à função jurisdicional do Estado. “Aos senhores compete a assistência jurídica, integral e gratuita, aos cidadãos que comprovam insuficiência de recursos. Mas, para além disso, a defensoria de Goiás também atua brilhantemente de forma estratégica e  preventiva”, reconhece Tejota, também solicitando a união de todos os poderes no enfretamento à crise provocada pelo coronavírus e nos avanço das políticas públicas do Estado.

Em suas palavras de aconselhamento, como médico que é, Ronaldo Caiado avaliou que todos os poderes conseguiram criar um sentimento público onde não existe disputa nem vaidade. “Todos cooperam entre si. Um Estado que não tem responsabilidade fiscal resvala para o populismo”, assinala e insiste: “o que esperamos aqui é a continuidade desse trabalho de excelência, que coloca o cidadão em primeiro lugar, trabalhando pela melhor gestão técnica, ética e democrática que implantou na casa e pela ampliação da presença da instituição nas comarcas goianas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo