Grupo chinês visita Senado com o vice-governador de Goiás

Uma comitiva de investidores chineses liderada pelo presidente da Associação Sino-Brasileira de Mineração (ASBM) Jun Chen, visitou os senadores goianos acompanhados pelo vice-governador Lincoln Tejota, que desde maio, está em aproximação com a China em várias frentes de atração de investimentos.

“A associação tem interesse em expandir pesquisas e aplicar recursos em nosso estado. E temos potencial para atrair novos parceiros, de forma a promover o crescimento econômico de Goiás. A mineração pode ser uma importante aliada nessa retomada de desenvolvimento, de forma sustentável, com emprego de tecnologia”, afirma Lincoln Tejota. 

O presidente no Brasil da ASBM, Luiz Fernando Guimarães, e o vice-presidente Cleiton Roberto, acompanharam os colegas chineses na visita aos senadores Vanderlan Cardoso e Jorge Kajuru.  Lincoln Tejota acompanhou a comitiva também ao plenário do Senado, oportunizando contatos com as comissões da Casa. 

De acordo com o vice-governador a China é a próxima potência econômica mundial e um grande mercado, não somente para commodities, mas para um processo de aprofundamento das relações e cooperação entre os países, e com o estado de Goiás.

“Buscamos parcerias que possam, a partir das potencialidades de Goiás, agregar investimentos, incremento de tecnologia e benefícios sócio-ambientais ao estado”, diz o vice-governador.  Ano passado o setor de mineração foi responsável por 21% das exportações brasileiras no O dado aponta um crescimento de 6,5% em relação a 2017. O Ministério de Minas e Energia anunciou que está avaliando fazer atualizações jurídicas que desburocratizem a exploração do minério e facilite a vinda das indústrias estrangeiras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo