Mais de 10 órgãos estão trabalhando no desenvolvimento de um sistema biométrico unificado

Os bancos de dados dos órgãos que fazem parte do Governo de Goiás serão integrados para otimizar o desempenho dos serviços públicos. Na tarde da última quinta-feira (4), o vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do Goiás de Resultados, reuniu representantes de vários órgãos para dar início aos trabalhos da 1ª Força-tarefa do programa Biometria Cidadã. 

A expectativa é de que a partir da coleta dos dados biométricos, e a checagem durante todo ciclo de vida do cidadão, seja possível gerar um sistema único de informação. Para o vice-governador e todo o Comitê do Goiás de Resultados, a simplificação e a modernização dos serviços públicos serão dois dos grandes legados desta gestão.

Durante a reunião, representantes do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Polícia Civil, Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Junta Comercial de Goiás (Juceg) se comprometeram a trabalhar juntos para desenvolver esse projeto que vai possibilitar a aplicação de políticas públicas assertivas e eficientes. “O sucesso do Goiás de Resultados só será possível com essa convergência de esforços”, concluiu Lincoln Tejota.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo