“Estamos reorganizando o Estado e contamos com os contabilistas nesse processo”, afirma Lincoln Tejota

Ao participar do segundo dia da Convenção de Contabilidade de Goiás, vice-governador destaca papel da classe em áreas estratégicas

“No passado, a classe era vista como opcional, na hora da declaração do Imposto de Renda ou da prestação de contas de uma campanha, mas hoje, para construir o Estado e o País que queremos, os contabilistas são fundamentais”. A afirmação do vice-governador Lincoln Tejota foi feita nesta tarde de sexta-feira, 23, durante participação da XIII Convenção de Contabilidade de Goiás e XIV Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás, que reuniram mais de 600 pessoas no Oliveira’s Place, em Goiânia.

Ao lado do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, e do presidente do Conselho Regional, Rangel Francisco, o vice-governador destacou que no período eleitoral Ronaldo Caiado e ele firmaram um compromisso com a classe dos contabilistas e que agora chegou a hora de cumpri-lo. “Estamos reorganizando o Estado e contamos com os contabilistas nesse processo; vamos inseri-los em áreas fundamentais e estratégicas da administração”, acentuou.}

Lincoln Tejota observou que as instituições brasileiras passam por uma crise. “O Brasil já foi o país do carnaval, já foi o país do futebol; agora chegou a hora de ser o país do futuro”, disse, lembrando que as reformas e os novos marcos legais exigem o empoderamento dos profissionais da contabilidade.

O presidente do Conselho Federal, Zulmir Ivânio Breda falou em seguida, reafirmando a confiança no governador Ronaldo Caiado e no vice-governador Lincoln Tejota, lembrando que por mais de uma vez o governo tem dado demonstrações de valorização e reconhecimento ao trabalho que é realizado pelos contabilistas no Estado de Goiás e no País.

Lincoln Tejota esteve na convenção pouco antes da palestra do cantor e compositor Léo Chaves, a quem cumprimentou e parabenizou pela carreira. Léo Chaves falou sobre o tema “Reinvenção Constante”, aos mais de 600 estudantes de Ciências Contábeis e os profissionais da Contabilidade participantes dos dois eventos de maior relevo da classe no Estado de Goiás.

Fotos: Fernando Leite

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo