“Goiás de Resultados soma entregas para a população”, afirma Lincoln Tejota

O planejamento de governo realizado por meio do Programa Goiás de Resultados, aliado às medidas de cortes de gastos aplicadas desde o início da gestão, permitirão com que o governo de Goiás entregue os resultados pactuados com a população. Essa é a avaliação do vice-governador Lincoln Tejota, exposta em entrevista ao jornal O Hoje, publicada nesta quinta-feira (21).

Lincoln define o programa como “um trabalho com todas as entregas de resultados para a população”. Ele cita como exemplo a regionalização da saúde, uma das prioridades definidas pelo governador Ronaldo Caiado. O governo trabalha na estruturação das policlínicas como forma de levar atendimentos mais complexos para todos os cantos do estado, evitando, assim, grandes deslocamentos de enfermos e problemas na regulação pública do atendimento em saúde. 

O vice-governador deixa claro que as metas que integram o Goiás de Resultados são definidas pelas secretarias e alinhadas com a visão de Estado do governador. “O programa é um meio de aperfeiçoamento e alinhamento do que as pastas propõem com o que o governador entende que deve ser feito”, afirma. 

Questionado sobre as dificuldades financeiras pelas quais o Estado passa e com isso dificulta na entrega de resultados, Lincoln destacou as medidas internas tomadas pelo governador Caiado e a necessidade de ajuda do governo federal: “O governo enxugou a máquina e o custo do Estado ao fazer as reformas necessárias”, diz, citando como exemplo a extinção das secretarias extraordinárias. Ele também falou das auditorias em contratos, e alugueis, que vão permitir economia de meio bilhão de reais. 

A participação do governo federal, no entanto, é essencial para que Goiás amplie a capacidade de investimento. Lincoln defende reformas amplas, incluindo a tributária e a do pacto federativo. “É preciso redistribuir recursos para que estados e municípios tenham mais autonomia orçamentária”, defende.

FOTOS: Wildes Barbosa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo