“Com o Goiás de Resultados poderemos ajudar mais os municípios”, afirma Lincoln Tejota em Lagoa Santa

Vice-governador e coordenador do programa de metas prioritárias do governo de Goiás participou das festividades do 22º aniversário da cidade, que se destaca no Sudeste do Estado por suas águas termais que atraem turistas o ano inteiro

“O Goiás de Resultados é uma ferramenta importante nesse momento novo em que o Brasil pede uma gestão mais eficiente, mais rápida e mais ágil", disse o vice-governador Lincoln Tejota, durante as comemorações do 22º aniversário de emancipação de Lagoa Santa. Ao lado do prefeito Adivair Gonçalves Macedo, de parlamentares e lideranças da região, Tejota destacou que o programa de metas prioritárias do governo irá trazer mudanças significativas para todas as regiões do Estado.

Segundo observou, "com o Goiás de Resultados, poderemos ajudar mais os municípios, porque teremos condições de saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado". Segundo  explicou, o governo vai acompanhar diretamente os gastos e poderá fazer uma realocação orçamentária caso seja preciso.

O programa Goiás de Resultados foi instituído pelo governador Ronaldo Caiado para garantir a gestão dos programas considerados prioritários pelo governo e que vão ter a atenção necessária para a entrega de resultados concretos à população até dezembro de 2022. O vice-governador Lincoln Tejota foi indicado pelo governador para coordenar o programa, que tem no Comitê central gestores altamente qualificados e gestão executiva do secretário de Administração, Pedro Sales.
 
Festividades 

Em Lagoa Santa, o vice-governador percorreu o centro da cidade, cumprimentando os moradores, felicitando os visitantes, entre eles os cavaleiros e boiadeiros que fizeram seu desfile, assim como bandas musicais de escolas de Chapadão do Céu e Cassilândia (MT). Na pracinha em frente ao palanque, a Prefeitura promoveu um grande churrasco ao ar livre.

Lincoln Tejota, que representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade, agradeceu ao prefeito Adivair o reconhecimento aos esforços dele e de sua família para dotar Lagoa Santa de estrutura e equipamentos para uma melhor qualidade de vida dos habitantes.

Para os amigos e as lideranças políticas de Lagoa Santa, o vice-governador declarou : "Vamos vencer esse momento de dificuldade e mostrar que o povo de Goiás merece viver cada vez melhor ".  Lincoln Tejota disse, também, que vai continuar apoiando a cidade, que já recebeu dele emendas para duas ambulâncias, duas vans e duas caminhonetes, asfalto e outros benefícios. 

A comemoração do aniversário de Lagoa Santa começou com alvorada festiva às 5h30 e incluiu apresentação da equipe de paramotor  recordista nacional de acrobacias aéreas, desfile de bandas e fanfarras de escolas públicas e ainda uma cavalgada com comitivas da cidade e de municípios vizinhos. A cavalgada partiu do posto de combustível na entrada da cidade, passou pelo centro e terminou o trajeto em frente ao palanque armado na orla do Lago Municipal. 

Durante o evento, o vice-governador descerrou placas de inauguração de uma quadra de esportes da Escola Municipal Guilherme Queiroz Figueira; a delegacia (posto) da Polícia Militar do Estado de Goiás; e a reforma do novo prédio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. 

Lincoln Tejota entregou, ainda, à população uma van para a Saúde adquirida por meio de emenda de sua autoria,  um caminhão compactador de lixo comprado com recursos de emenda do ex-deputado federal Daniel Vilela, e um caminhão-caçamba de emenda do ex-deputado federal Heuler Cruvinel.

Participaram do evento, entre outros, os deputados estaduais Chico KGL e Zé Carapô, a vice-prefeita Núcia Kelly, e os prefeitos de Caçu, Ana Cláudia; de Aporé, Renato Sirotto; de Itarumã, Ricardo Goulart; e de Itajá, Renis César, além do presidente da Câmara, vereador Osvaldo Rossani Filho, a vice-prefeita Núcia Kelly; secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região. O chefe de Gabinete do vice-governador, Flávio Inácio, e o superintendente de Gestão e Planejamento da Vice-Governadoria, Deusdedith Vaz, também participaram da solenidade.

A cidade

Lagoa Santa é uma cidade que tem no turismo o seu carro-chefe. Possui dois balneários com piscinas de águas termais e um com piscinas aquecidas artificialmente. Os três balneários atraem turistas o ano inteiro. A população local é de 1.555 habitantes. 

"O turismo impulsionou tanto a cidade que hoje temos 30 pousadas com 1.600 leitos disponíveis aos visitantes", afirmou o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Valdeir Rezende.
 
Segundo destacou Valdeir, a lagoa considerada santa e milagrosa desde o final do século XVIII, por sua temperatura entre 29 e 31 graus Celsius continua sendo o maior atrativo do município. Ela tem uma vazão de 3 milhões 600 mil metros cúbicos por hora. Suas águas são oriundas do Aquífero Guarani, considerado o maior reservatório de água potável do planeta.
Lagoa Santa é uma das poucas cidades do País que tem 100% de água tratada e esgotos coletados e tratados devidamente.

] 

Fotos: Wildes Barbosa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo