Todas as Coisas discute maternidade sem culpa

O programa Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, dia 13, vai abordar o tema Mãe sem culpa. O programa vai ao ar às 19 horas, com a apresentação das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.

A mãe de hoje é a mesma de tempos atrás? Há quem responda que sim. Mãe é mãe, sempre do mesmo jeito. Mas, e se a mãe, além da missão da maternidade, tem outras demandas? Como conciliar, por exemplo, a carreira profissional com os deveres de mãe? Como dar conta de tantas obrigações que a maternidade impõe e, ao mesmo tempo, encontrar espaço para ter vida social, profissional e conjugal? Como lidar com tudo isso? A outra resposta pode ser não. Porque a mãe de hoje, a mãe moderna, é diferente. Ela consegue equilibrar tudo isso porque é diferente? A mãe dos dias atuais tem ou não culpa.

Sentimento de culpa

Pesquisas realizadas apontam que a maioria das mães se sente culpada por trabalhar fora e não poder, por isso, dar assistência integral aos filhos. A revista Crescer fez um levantamento com mais de cinco mil mães sobre a relação delas com o trabalho. O resultado foi que 72% das mães se sentem culpadas, justamente por trabalharem fora. Como se livrar do sentimento de culpa? Mas e quando não existe culpa?

Ainda no clima do Dia das Mães, comemorado no último domingo, dia 12, o programa Todas as Coisas recebe no estúdio, para conversar sobre a missão de ser mãe, a maquiadora Débora Vilela, do movimento Amor Exigente; a cantora Alice Galvão, que também é jornalista e professora e a socióloga; e Michele Franco, professora e vice-diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG.
O Todas as Coisas também é transmitido ao vivo pelo Facebook.

ABC Digital

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo