TBC Debate começa a semana discutindo se “bandido bom é bandido morto?”
O novo programa da TV Brasil Central, o TBC Debate, comandado por Rafael Vasconcelos, que estreou na terça-feira, 2, das 19h30 às 20 horas, e acontece também nas quartas e quintas-feiras, promoveu debates interessantes na primeira semana. Na próxima terça-feira, 9, o tema será "Bandido bom é bandido morto?", com as participações do deputado federal Delegado Waldir e do advogado Danilo Vasconcelos.
Os temas são instigantes e prometem atrair a atenção do público, porque discutem assuntos polêmicos e que têm a ver com a pauta nacional e também estadual. Os convidados são instados a abordar os temas defendendo os seus pontos de vista, de acordo com suas convicções. Na quarta-feira, 10, a discussão é sobre a liberação do porte de arma, com o promotor de Justiça Luciano Miranda e a professora e advogada Rosângela Magalhães. Já no dia seguinte, o diretor-tesoureiro da OAB-GO Roberto Serra e o promotor de Justiça Fernando Krebs vão discutir se a Operação Lava Jato deixou um bom legado para o país.
Debates da primeira semana
Na primeira semana, os temas debatidos foram: progressistas versus conservadores (terça-feira, 2), com o vereador goianiense Mauro Rubem (PT), e Gustavo Gayer, empresário, youtuber e conservador de carterinha; regalias para presos (3), com as participações do comunicador Antônio Leal e do advogado e professor Danilo Vasconcelos, e feminismo (4), com a consultora política Mariana Gidrão e a vereadora goianiense Aava Santiago (PSDB).
Vale a pena acompanhar o programa, cujo principal objetivo é promover o diálogo entre diferentes linhas de pensamento. Será que isso é possível em um momento de polarização vivido pelo mundo e, em especial, o Brasil? Vale tentar, afinal a diversidade das opiniões é que move a humanidade. E as pessoas estão à procura do argumento perfeito.
Fonte: ABC Digital – Governo de Goiás