Servidores interceptam entrada de droga no Presídio de Anápolis
Servidores do Presídio Estadual de Anápolis, pertencente à 9ª Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), interceptaram a entrada de maconha na unidade nesta quinta-feira,dia 28. Os 375 gramas do entorpecente estavam escondidos nas partes íntimas de uma visitante, que tentava adentrar à unidade prisional em dia de visita dos familiares aos reeducandos do local.
De acordo com o diretor da 9ª Regional Prisional, Eduardo Carneiro, os servidores encontraram a droga ao realizarem procedimento de revista na visitante que, ao passar pelo equipamento de scanner corporal, foi flagrada sob posse da substância, que estava envolvida com fita isolante.
Segundo Carneiro, ao ser questionada pelos servidores, a mulher assumiu estar portando a droga, ocasião em que a visitante foi acompanhada até uma das repartições do local e realizou a retirada da porção da droga.
De imediato, a direção instaurou procedimento administrativo interno para apuração do fato ocorrido e encaminhou a mulher e a droga à Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
O rigor estabelecido no local integra medidas de segurança estabelecidas pelo Governo de Goiás em diretrizes instituídas junto à Secretaria de Segurança Publica.
Comunicação Dgap