Servidores da UP de Pires do Rio evitam entrada de maconha na unidade
Servidores da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), evitaram a entrada de maconha no presídio, na última segunda-feira, dia 15. A droga estava misturada em uma quantidade de fumo e seria entregue a um reeducando do local. A droga foi encontrada em meio aos materiais deixados na Cobal (dia em que familiares e amigos levam alimentos e produtos de higiene aos reeducandos do presídio).
De acordo com o diretor da UP, Reginaldo Oliveira, agentes plantonistas descobriram o ilícito no momento em que realizavam procedimento de revista nos mantimentos deixados no presídio. Ocasião em que identificaram a droga misturada em uma quantidade de fumo.
De imediato foram tomadas as medidas legais e realizados os devidos procedimentos operacionais por parte dos servidores, com base na aplicação da Lei de Execução Penal.
Segundo o diretor regional, Leopoldo Coelho, o rigor nos procedimentos operacionais tem resultado em bons índices de apreensões de materiais ilícitos e não permitidos nos presídios goianos, inibindo assim, o número de transgressões.
A mulher que levou a droga até o local é amiga do detento que receberia o material, e foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ela responderá por tráfico de drogas conforme a lei 11.343, de 2006. A droga encontra-se à disposição das forças policiais para as providências cabíveis.
Mais informações: (62) 3201-4726
Comunicação Setorial Dgap