Sedi quer melhorar a pauta da balança comercial do Estado
Com o objetivo de realizar uma agenda comum entre o Governo de Goiás e as entidades representativas do setor produtivo com foco na internacionalização comercial de Goiás, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), Edival Lourenço Júnior, esteve em reunião na tarde da última quinta-feira, dia 07, com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás, (Acieg), Euclides Siqueira, e com a presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Andreia Fiúza.
“Queremos promover a internacionalização do Estado, com foco na melhoria qualitativa da balança comercial”, ressalta Edival Lourenço Júnior. O objetivo é melhorar a cadeia produtiva do Estado trazendo tecnologia e inovação, e assim melhorar a exportação qualitativamente, com produtos de maior valor agregado. “Hoje nossa balança é liderada por commodities e mineração”, explica.
O presidente da Acieg, Euclides Siqueira, afirmou que a entidade tem todo interesse em trabalhar em parceria com o Governo de Goiás. “As ideias que foram trazidas para a Acieg vêm ao encontro das nossas ideias, essa questão da internacionalização de Goiás está no nosso DNA”, afirmou.
Euclides Siqueira também solicitou ao superintendente de Comércio Exterior da Sedi o apoio aos pequenos e microempresários e produtores. “Precisamos ajudar a unir pequenos produtores e empresários para que juntos consigam participar das missões internacionais, para que possam exportar”, acrescentou.
O superintendente de Comércio Exterior da Sedi, Edival Lourenço Júnior, informou ainda que visitará e espera receber também em seu gabinete todas as entidades representativas do setor produtivo de Goiás.
Comunicação Setorial Sedi