Secult promove Seminário de Políticas Culturais

Começa nesta segunda-feira, dia 3, a sequência de painéis do Seminário de Políticas Culturais, realizado pela Secretaria de Cultura de Goiás. Neste primeiro painel, será discutida a consolidação da cultura através de mecanismos legais, na formação de Sistemas Estaduais de Cultura. Participam do evento o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, o superintendente de Ação Cultural da Secult Goiás, Guilherme Wohlgemuth, e o chefe de núcleo de Fomento da Secult Goiás, Sacha Witkowski.

Serão abordados temas como o Sistema Estadual de Cultura de Goiás, o Plano Estadual de Cultura, a Lei Goyazes, o Fundo de Arte e Cultura e as legislações pertinentes, assim como a interiorização da cultura. Até junho, painéis mensais com convidados nacionais e locais irão estimular o debate sobre as políticas públicas estaduais voltadas para a cultura. As discussões culminarão na preparação para a Conferência Estadual de Cultura de Goiás, quando serão ouvidas as demandas da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura.

O Seminário de Políticas Culturais faz parte das ações do projeto Escuta, da Secult Goiás, voltado para o diálogo entre a sociedade civil e entidades representativas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo