Secult divulga lista de artistas selecionados para o Canto da Primavera 2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou nesta quarta-feira (10/8) a seleção dos artistas que se apresentarão na 21ª edição Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera. A lista pode ser conferida no site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br), correalizador do festival. O evento também conta com parceria da Prefeitura de Pirenópolis.

Foram selecionados, via edital, 25 artistas regionais para shows durante os seis dias de evento, e cinco para ministrar oficinas de Violão/Guitarra, Musicalização Infantil (Canto), Elaboração de Projetos Culturais, DJ e Percussão Infantojuvenil.

Os cachês dos shows e oficinas variam de R$ 10 mil a R$ 17 mil. A seleção dos participantes levou em consideração os critérios de relevância artística, singularidade (criatividade e originalidade), nitidez na apresentação do projeto, coerência e relevância das propostas e repertório. O certame contempla cantores, bandas, conjuntos e professores de todo o Estado de Goiás.

O secretário de Estado de Cultura, Marcelo Carneiro, ressalta que o número expressivo de inscrições desta edição, 256 no total, comprova a relevância que o Canto da Primavera possui junto à classe musical goiana neste momento de retomada das atividades culturais. “Realizarmos esta segunda edição presencial, após o período crítico da pandemia, direcionada aos músicos residentes em Goiás. É uma conquista muito grande para todos nós, gestores, artistas e público”, celebrou.

Atrações

O 21º Canto da Primavera será realizado entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro em Pirenópolis. Além dos 25 shows regionais, o evento terá uma atração nacional: o cantor porto-alegrense Vitor Kley, que tem show marcado para ocorrer no dia 3 de setembro. Ele deve levar ao palco pirenopolino sucessos como "O Sol", "Morena”, “A Tal Canção pra Lua” e muitas outros. Toda a programação da mostra de música é gratuita.

Shows regionais

Abluesados

Bruno Rejan

Carne Doce

Chá de Gim

CL a Posse

Danilo Duarte

Darwinson

Débora di Sá

Distoppia

Front Jr. e Luiz Chaffin

Gabriel Grossi

Gafieira Jazz

Hellbenders

João Garoto e Grupo Brasileirinho

Juraildes da Cruz

Nilton Rabello Júnior

Pádua e banda

Banda Projeto Super Nova

Terra Cabula

Walter Villaça e os Caboclos

Shows locais

Banda Mandingaman

Bororó Quarteto

Grace Carvalho e Granfieira

Maracatu Baque de Rocha

Ricardo de Pina Quinteto

Oficinas

Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro – Oficina de Musicalização Infantil Através do Canto

Pablo Lopes – Elaboração de Projetos Culturais para Artistas e Não Artistas

Griff Roney Cardoso do Vale – Percussão Infantil – Ritmos Brasileiros

Lume Produções Artísticas – Oficina de Violão e Guitarra: Entenda Seu Instrumento – Escalas e Acordes

Rogério Barbosa Alencar – DJ – Discotecagem Para Todos

Fonte:  Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo