Reforçada a segurança nos presídios goianos durante o Carnaval
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) realiza a partir deste sábado, dia 2, a Operação Carnaval no sistema penitenciário goiano. A ação consiste no reforço do efetivo nas principais unidades prisionais de Goiás.
De acordo com o diretor-geral coronel Wellington Urzêda, durante os cinco dias do feriado prolongado serão 635 agentes prisionais e vigilantes penitenciários, extra escala, fazendo o trabalho de segurança das unidades de médio e grande porte de forma preventiva.
“Planejamos um reforço para as principais unidades do sistema, ao todo, 25 presídios serão contemplados com aumento do efetivo extra durante o feriado”, explica. Serão investidos mais de R$ 300 mil em serviços extra-remunerados, conhecidos como AC4, para garantir o aumento no efetivo.
A Operação Carnaval foi deflagrada nesta sexta-feira, 1º, pelo governador Ronaldo Caiado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante solenidade na Academia da Polícia Militar, em Goiânia. Todas as forças policiais e agentes penitenciários atuarão de forma integrada no sentido de intensificar o policiamento, coibir a criminalidade e garantir mais segurança à população durante o período de festa.
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, afirmou que as forças estão “trabalhando de forma estratégica para garantir tranquilidade aos cidadãos de bem”. Além da DGAP, as Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Bombeiros Militar e Procon realizarão diversas ações durante o Carnaval.
Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Mais informações: (62) 3201-4726