Reeducandos fabricam abafadores de incêndio em Rio Verde
Cinco custodiados da Penitenciária de Rio Verde, iniciaram a produção de cerca de mil abafadores de incêndio que irão auxiliar na prevenção de incêndio em zonas rurais da região. A ação é em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Sindicato Rural local tem como objetivo ressaltar a segurança à sociedade rural onde ocorrem possíveis focos de incêndios, muito comum na época de tempo seco.
A atividades de produção irá beneficiar os detentos com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com o Artigo 126 da Lei de Execução Penal.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), os custodiados participaram de cursos de capacitação para as confecções. Todo o treinamento foi oferecido pelo Corpo de Bombeiros, assim como a matéria-prima para a fabricação dos objetos.
As ações realizadas na unidade, que proporcionam ressocializações, compõem medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, que visa proporcionar melhorias no sistema prisional goiano.
Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Mais informações: (62)3201-4726