Polícia encontra corpo de mulher que estava desaparecida

Após cerca de seis dias de investigação sobre o desaparecimento da a gerente de hipermercado, Fernanda de Souza Silva, de 33 anos, encontrada sem vida na noite desta quarta-feira (19/02), a Polícia Civil (PCGO), por meio da equipe da Delegacia de Bela Vista de Goiás e da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, prendeu o namorado da vítima. De acordo com as autoridades, o namorado da vítima, de 22 anos, que já era o principal suspeito de assassinar Fernanda, acabou admitindo o crime e indicando o local onde deixou o corpo da mulher.

Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20/02) no Gabinete do Delegado-Geral, no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a delegada Cybelle Tristão, de Aparecida de Goiânia, os delegados Odair José Soares, delegado-geral da PCGO e Antônio André dos Santos Junior, de Bela Vista, comentaram sobre o caso, explicando os passos da polícia na investigação e sobre a rapidez em que o caso foi solucionado.

Entenda o caso

Fernanda foi constada como desaparecida logo após ter sido vista pela última vez, na quarta-feira (12), em uma imagem de câmera de monitoramento de Bela Vista de Goiás, onde morava. De acordo com a Polícia, a irmã da vítima, Vilma de Souza Silva, registrou o Boletim de Ocorrência na sexta-feira (14) pela manhã na delegacia da Polícia Civil no município. Segundo as autoridades, a família sentiu a falta de Fernanda ainda na quinta-feira (13) e a mãe, Fátima Souza, também contou que tentou falar com a filha por diversas vezes no celular, mas só puderam fazer o boletim no dia seguinte.

Após isso, com a entrada da polícia no caso e começada as investigações, o namorado de Fernanda, também contou sobre um possível fim do relacionamento na manhã da quarta-feira (12) e que, depois disso, não tinha a visto mais. Com isso, durante o atendimento na Delegacia de Polícia Civil, os oficiais pediram que o então suspeito não saísse da cidade, nem desligasse o telefone. O que não foi cumprido, já que o homem, sumiu no dia seguinte.

Apesar do desaparecimento de Fernanda e do principal suspeito, a polícia não poupou esforços nas buscas, encontrando o namorado da vítima com o apoio da polícia de Tocantins e o prendendo na terça-feira, (18) na região Oeste do Estado. De acordo com as autoridades, ele foi parado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) do Estado e teria apresentado documentos falsos. Após confirmação da real identidade, a PM do Tocantins acionou a Polícia Civil de Goiás e informou sobre a prisão.

Com a continuação das investigações, os policiais chegaram à ex-mulher do suspeito. Ela foi interrogada em uma delegacia de Goiânia, onde informou que havia se encontrado com o jovem e que foram a um shopping onde fizeram compras com um cartão bancário da Caixa Econômica.

Enquanto isso, o suspeito também acabou indicando aos policiais o local onde havia enterrado o corpo. O homem confessou o fato e alegou que matou a então namorada após discutirem. Segundo ele, a vítima não aceitava que ele mantivesse proximidade com os filhos que tem com a ex-mulher.

A perícia foi chamada ao local onde estava o corpo, localizado próximo ao município de Caldas Novas, que foi recolhido e conduzido ao IML de Aparecida de Goiânia. O autor, agora, é investigado pelo crime de feminicídio e pode responder também por latrocínio.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

Mais informações: (62) 3201-1027

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo