Programa de “Apoio a Melhoria da Administração Pública a Cidadania”

macielRecebemos no dia de ontem, 15/03, a visita de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Dra. Délia e Dr. Jadir e pela SEGPLAN, Dra. Roberta. Tal visita faz parte de um programa de “Apoio a melhoria da Administração Pública a Cidadania”, que envolve a Emissão de Cédula de Identidade; Matrícula no Ensino Médio e o Distrato, Baixa ou Fechamento de empresas. Esperamos ter contribuído com a pesquisa, na certeza que estamos melhorando nossos processos visando melhor atendimento ao cidadão.

EIS AS QUESTÕES APRESENTADAS PARA AS OFICINAS.

1- Marco jurídico e regulamentar do procedimento. Exigências / documento (s) jurídico (s) onde estão normatizados os procedimentos e os requisitos para realização do procedimento. É uma legislação unicamente estadual ou regulação estadual que está seguindo as diretrizes federais?

2- Os formulários de solicitação do trâmite. Enviar modelos de todos os formulários a serem utilizados pelo usuário (cidadão/empresa) para solicitar o procedimento. Será que esses formulários podem ser obtidos na Internet ou o usuário deve ir fisicamente para coletá-los na instituição?

3- Por favor, forneça quaisquer links que fornecem informações sobre o processo na Internet.

4- Número de procedimentos realizados em 2016. Precisamos saber quantos procedimentos foram concluídos favoravelmente durante 2016. Se for possível, deve ser informado também quantos pedidos foram recebidos (solicitações).

5- É um processo que deve ser feito uma vez ou repetir-se? Precisamos saber se o procedimento é feito uma vez por parte do cidadão ou empresa ou se é um processo que deve ser feito com alguma frequência (por exemplo, deve ser renovado a cada determinado período?).

6- Os custos financeiros do processo em 2016. Precisamos saber como o usuário paga pelo procedimento. É uma taxa única de sua instituição ou existem outras taxas que devem ser pagas a outras instituições?

7- O processo foi mapeado? Existe um fluxo externo ou interno definido como funciona ou como o processo deve funcionar na sua instituição? Por favor, envie a informação relevante sobre o fluxo do processo.

8- Houveram melhorias de simplificação no trâmite nos últimos 3 anos? Por favor, explique se for o caso foram eram essas melhorias simplificação.

Faço especial agradecimento a Papiloscopista RENATA que tão eficientemente representou o II nas oficinas.

projeto

Governo na palma da mão