PCGO prende suspeito de estelionato que se passava por servidor público

PCGO prende suspeito de estelionato que se passava por servidor públicoA Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, na segunda-feira (20), um indivíduo suspeito de praticar o crime de estelionato, mediante a falsa alegação de ser funcionário da Receita Federal, lotado no Departamento de Leilão Extrajudicial.

O comunicante compareceu à CGF para relatar que havia sido vítima de um golpe na presente data. Segundo seu relato, o autor se apresentou como servidor público, e afirmou que dispunha de celulares para venda a preços abaixo do mercado.  Em razão disso, adquiriu dois aparelhos celulares, efetuando o pagamento via PIX para uma conta indicada pelo autor como vinculada à Receita Federal, contudo, o comunicante não recebeu os aparelhos celulares adquiridos e confirmou que se tratava de um golpe.

Diante dos fatos, a equipe policial da CGF empreendeu diversas diligências com o fim de identificar, qualificar e realizar a prisão em flagrante do autor, indivíduo que segundo apurado conta com extensa ficha criminal, especialmente por crimes de estelionato, e monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a expedita investigação, o autor foi localizado, ocasião em que lhe foi dada voz de prisão,  sendo registrado o flagrante pelo crime de estelionato, tipificado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

Governo na palma da mão