PCGO prende líder de facção criminosa foragido do Amapá
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, em conjunto com a 1º Delegacia de Polícia de de Águas Lindas – 17ª DRP e Polícia Civil do Amapá, prendeu, nesta terça-feira (12), de forma preventiva, um homem, de 24 anos, pelo crime de roubo.
O indivíduo é apontado como uma das lideranças da facção criminosa do Amapá, grupo criminoso que atua com bastante violência na disputa pelo tráfico de drogas e armas na região norte do Brasil. Ele já possui três anotações criminais pela prática dos crimes previstos no artigo 33 da lei 11.343/06 e duas pela prática do crime de roubo majorado, tratando-se de pessoa de altíssima periculosidade.
Após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Calçoene/PCAP, a PCGO conseguiu localizar e prender o foragido da justiça. As investigações apontaram que o preso, no período em que esteve homiziado em Goiânia, atuava na coordenação do tráfico de drogas e de armas no estado do Amapá, bem como na movimentação de valores do citado grupo criminoso.


