PCGO prende filho em flagrante por descumprir medidas protetivas deferidas em favor da mãe

PCGO prende filho em flagrante por descumprir medidas protetivas deferidas em favor da mãeA Polícia Civil de goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goianésia – 15ª DRP, prendeu em flagrante, na segunda-feira (16), um homem, de 40 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua mãe, de 57.

Após ter sido vítima de violência doméstica praticada por seu filho e após este ter sido preso, em outra ocasião, em flagrante pela delegacia especializada, a mãe solicitou as medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Na manhã de segunda-feira (16), em uma visita feita pela PCGO para acompanhamento do cumprimento de tais medidas, a mãe informou aos policiais que desde o deferimento das cautelares, o filho descumpria as medidas. A decisão obrigava o agressor a sair da residência de sua mãe, que se recusava.

Após isso, a equipe conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão em flagrante, que responderá pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previsto na Lei Maria da Penha; permanecerá preso, à disposição do juiz, pois o crime não admite fiança em sede policial.

Governo na palma da mão