PCGO identifica depósito de cigarros eletrônicos e apreende mercadoria avaliada em quase R$ 2 milhões

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão – 1ª DRP, nesta sexta-feira (13), identificou um depósito clandestino de cigarros eletrônicos no Setor Campinas, em Goiânia, e apreendeu uma grande quantidade de mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

De acordo com as investigações, os produtos seriam utilizados para abastecer uma loja localizada no Camelódromo de Campinas.

As diligências tiveram início após o recebimento de uma denúncia. Com base no artigo 5º, §3º, do Código de Processo Penal, os policiais se deslocaram até o endereço informado e, ao chegarem, realizaram uma breve campana. Logo ao chegar ao local, a equipe avistou dois indivíduos se aproximando da residência alvo da denúncia. Quando os suspeitos abriram o portão, os policiais, considerando as características relatadas anteriormente, decidiram abordá-los.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram permissão para entrar no imóvel a fim de verificar a veracidade da denúncia. Já no primeiro cômodo, encontraram um quarto repleto de cigarros eletrônicos de diferentes modelos e tecnologias.

Enquanto a abordagem ocorria, o sócio do suspeito, que acompanhava a ação em tempo real pelas câmeras de segurança instaladas em sua banca no Camelódromo, fechou o estabelecimento e fugiu do local para evitar ser detido.

Diante da situação, e considerando a prática de crime previsto no artigo 273, §1º-B, inciso I, do Código Penal, toda a mercadoria foi apreendida e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Governo na palma da mão