Operação Resguardo: ação nacional verifica medidas protetivas em vigência

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, em parceria firmada com o Centros Especializados de Atendimento à Mulher local, realizaram fiscalização das medidas protetivas de urgência, deferidas no âmbito da Lei Maria da Penha, em vigência na cidade.

A ação foi realizada no bojo da operação denominada Resguardo, de âmbito nacional, e visa o combate aos crimes de violência doméstica e familiar contra mulher.

Durante a operação, verificou-se que um homem estava residindo com a ex-companheira, que havia solicitado medidas protetivas de urgência. Ocorre que as medidas protetivas deferidas ainda estavam ativas e não havia sido realizado pedido de revogação.

Em razão disso, ante o descumprimento da ordem judicial, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi conduzido para esta unidade policial para os procedimentos devidos.

Governo na palma da mão