Operação Dignus: PCGO atua no resgate e dignidade de idosos
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou, nesta segunda-feira (19), a Operação Dignus, a qual visa defender e resgatar os direitos que garantam a dignidade da pessoa idosa. Nesta primeira fase, a equipe multidisciplinar da especializada, após inúmeros levantamentos investigativos sobre situações de idosos abandonados por seus familiares, foram exitosos em prestar socorro a uma idosa, de 65 anos, residente e domiciliada em Goiânia.
A idosa encontrava-se em completo abandono, sem familiar, com esquizofrenia e transtorno acumulador. Além disso, por não ter energia elétrica, água e gás em casa, devido a débitos de condomínio, acendia velas e fazia fogueira dentro do apartamento para esquentar comida, colocando em risco não só sua vida, mas de todos os moradores do prédio.
Ante a situação, a idosa foi imediatamente encaminhada para atendimento médico, devido seu estado mental e físico. Após o atendimento médico, a idosa foi internada em um hospital psiquiátrico.





