Concluído inquérito sobre estudante que fraudou ingresso como cotista em universidade
A Polícia Civil conduziu uma investigação para apurar o crime de falsidade ideológica cometido por um aluno que teria adulterado sua cor de pele para ingressar em uma faculdade de medicina em Rio Verde, Goiás, por meio do sistema de cotas.
A denúncia recebida pelas autoridades levou à abertura de uma investigação, na qual foram realizadas oitivas com responsáveis pela comissão de cotas da universidade. Além disso, foi realizada uma perícia técnica que concluiu pela adulteração da cor de pele.
O autor foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica, tendo em vista que inseriu informações falsas em um documento verdadeiro, alterando a verdade de um fato juridicamente relevante para ter acesso às cotas.
O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.


