Ação integrada da PCGO e PCMT resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio que atingiu pedestre em Senador Canedo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo – 2ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso, prendeu, nesta sexta-feira (12), um dos envolvidos em uma tentativa de homicídio qualificado que resultou em um pedestre inocente gravemente ferido.
O fato ocorreu no dia 6 de agosto de 2025, por volta das 11h45, na Rua João XXIII, Jardim Nova Goiânia, em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo.
Segundo as investigações, a tentativa de homicídio foi motivada por uma dívida e teria sido planejada após uma discussão telefônica entre autor e vítima, ainda na manhã dos fatos. Os suspeitos se reuniram na residência de uma conhecida, onde combinaram a execução do crime, e em seguida se deslocaram até o local.
Dois deles desceram armados e efetuaram vários disparos contra a vítima, que conseguiu se esquivar. No entanto, um pedestre de 58 anos, sem qualquer ligação com o conflito, foi atingido por dois projéteis nas costas. A vítima foi socorrida, encaminhada inicialmente à UPA de Senador Canedo e, posteriormente, transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde passou por cirurgia.
As diligências policiais resultaram na prisão temporária de um dos envolvidos em Senador Canedo, que confessou a dinâmica da ação criminosa. Ele conduzia o veículo utilizado no crime foi preso temporariamente no dia 13 de agosto. Nesta data (12), foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o autor dos disparos.
Com a captura de todos os suspeitos, a investigação será concluída e remetida ao Poder Judiciário no prazo legal.
PCGO: investigar para proteger 🚔


