Três são presos em Vianópolis por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, com apoio da Delegacia de Polícia de Silvânia, cumpriu, no dia 18 de julho, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Vianópolis (GO) contra um investigado de 18 anos. Na oportunidade, outros dois suspeitos foram autuados em flagrante delito, por tráfico de drogas.

Conforme revelaram as investigações, o primeiro investigado exercia importante papel na dinâmica de uma associação criminosa voltada à comercialização de drogas no município, valendo-se, para tanto, de expedientes diversos, como grave ameaça, para cobrar as dívidas decorrentes da atividade ilícita desempenhada (extorsões). Em sua residência, foram encontrados acessórios para atividade de comercialização e munições de arma de fogo. Em outro endereço, também utilizado pelo investigado, para o exercício da atividade, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de diversos invólucros transparentes, dinheiro em espécie, balança de precisão e um caderno contendo anotações contábeis alusivas ao tráfico de drogas.

O primeiro investigado já foi indiciado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e furto qualificado, e, depois de menos de quatro meses de completada a maioridade, foi autuado em flagrante delito por duas vezes por tráfico e adulteração veicular. Os três autuados foram recolhidos às respectivas unidades prisionais e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Governo na palma da mão