Penitenciária de Rio Verde recebe doação de carteiras escolares para sala de aula da unidade

A Penitenciária de Rio Verde recebeu a doação  de 40 novas carteiras escolares, na última quinta-feira, 23. Os itens oferecidos pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria da Educação, irão proporcionar um melhor ambiente de estudos para os detentos alunos inscritos no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a direção da unidade, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), os objetos irão atender aos 56 alunos do local, onde as aulas são divididas em dois períodos.

O ano letivo no presídio teve início no último dia 22 de janeiro e o ambiente de ensino conta com pinturas novas, sendo que nos próximos dias também irá receber um climatizador de temperatura.

A ação garante ao custodiado a assistência à educação, conforme determina à Lei de Execução Penal (LEP,) e atende às diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Dgap.

Comunicação Setorial Dgap

Banner Mobile

Governo na palma da mão