OVG lança nova identidade e anuncia mudanças

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) tem nova identidade. Nesta sexta-feira, dia 26, às 14 horas, a presidente de honra e primeira-dama, Gracinha Caiado, apresentará a nova logomarca e as principais mudanças na entidade.

Ao mesmo tempo, haverá o lançamento digital, com a publicação de um vídeo no Instagram e Facebook, que contará a inspiração para as mudanças. O design é um convite ao voluntariado, reforça a necessidade de união e participação das pessoas nas causas sociais.

No evento, a OVG também lançará a nova plataforma do voluntariado. A ferramenta, desenvolvida em conjunto com o Programa Nacional das Nações Unidas (PNUD), visa ampliar a atuação dos voluntários em Goiás. O fortalecimento do trabalho já começa no evento, com a capacitação de 100 mulheres que vão atuar na área. A maioria integra o Grupo de Mulheres em Ação por Goiás. Elas vão receber orientações sobre a atividade e participar de uma palestra motivacional.

Gracinha Caiado conta que a nova logomarca representa modernidade, transparência, ousadia e a busca de melhoria do atendimento à população. “Com vontade, força e criatividade, queremos fazer mais e melhor para beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado e a presidente de honra da instituição, Gracinha Caiado

A plataforma do voluntariado vai facilitar o acesso a informações e servir de ponte entre as pessoas que precisam de ajuda e aquelas que se dispõem a ajudar, mas não sabem como. A ferramenta digital vai justamente unir as duas partes, mostrando o passo a passo de como apoiar as instituições, como ter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para a atividade.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a Organização tem mais de 400 entidades parceiras aptas a receber voluntários e, por mês, habilita mais de 100 pessoas ao voluntariado. “As instituições necessitam do apoio dos voluntários e a OVG também precisa de pessoas preparadas para atuar em suas unidades de atendimento a idosos, de apoio a jovens, bem como em outras ações. Daí a importância dessa iniciativa de fortalecer o voluntariado”, defende.

Parcerias

Nessa nova fase, a OVG também vai trabalhar para fortalecer as parcerias com entidades privadas e a sociedade civil organizada. A nova gestão busca parcerias para ter condições de ampliar o atendimento e melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

A OVG conta hoje com 107 parceiros, incluindo empresas, órgãos públicos e entidades de classe. A colaboração é feita principalmente por meio de doações de alimentos e outros produtos, que beneficiam entidades sociais e cidadãos. “Os parceiros são fundamentais para a modernização e a implementação de programas e ações da OVG, que realiza mais de 3 milhões de atendimentos por ano em Goiás”, acrescenta a diretora-geral.

O objetivo é ampliar a carteira de parceiros e também o tipo de parceria firmada.

As ações para incrementar a captação de recursos incluem ainda a comercialização de produtos como camisetas, canecas e squeezes com a nova logomarca.

Mais informações: (62) 3201-9415

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo