Obras do Centro Socioeducativo de Luziânia são retomadas
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), retoma a reforma e ampliação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Luziânia. A parceria é com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). As obras estavam paralisadas desde 2017, com apenas 13% de execução.
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, ressalta que a retomada da obra faz parte do projeto de destravamento das obras civis implementado em sua gestão. “É mais uma obra que poderá ser concluída e repassada para a população, com a garantia de que o recurso público está sendo utilizado de forma responsável”.
Orçada no valor de R$ 1,6 milhão, a unidade passa por uma ampla reestruturação. Na área externa, será adequada a rampa de acesso e a cabine de controle passará por ampliação.
A passarela de ligação entre os blocos da unidade será impermeabilizada, rebocada, e realizada a instalação da iluminação. Além disto, o piso será totalmente reformado. As alas da internação passarão por revitalização e as portas serão reforçadas e com a substituição de grades. Os sanitários também serão ampliados com a construção de mais dois compartimentos.
Por fim, haverá a conclusão da cobertura da quadra poliesportiva com o fechamento das laterais e a substituição do telhado da escola da unidade.
Os Centros de Atendimentos Socioeducativos possibilitam ao adolescente em conflito com a Lei o cumprimento da medida socioeducativa de internação, estabelecendo uma relação interpessoal e coletiva de direitos e deveres.
Comunicação Setorial da Goinfra
Mais informações: (62) 3265-4324