Módulo de Respeito da CPP de Aparecida de Goiânia ganha mais 144 vagas
O Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), em conjunto com a empresa parceira da ação, inaugura os alojamentos do Módulo de Respeito da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira, dia 11, às 9 horas.
Com 10 anos de execução na unidade pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Dgap, o programa tem como objetivo a reintegração social de presos, que trabalham durante o dia no galpão de produção e à noite são recolhidos nos alojamentos do Módulo, que também abriga o salão de produção.
Com a ampliação, 144 novas vagas irão atender as necessidades de manutenção do local e das regras de funcionamento do programa, nas quais os detentos participantes, escolhidos por critérios que passam pelo bom comportamento.
A obra, que teve início em junho de 2019, contou com recursos fornecidos pela empresa parceira e mão de obra de presos, conta com três blocos com total de nove alojamentos. Cada bloco conta com banheiros, cozinha e, de forma conjunta, um refeitório, uma barbearia, uma lavanderia e um pátio de banho de sol.
Atualmente, 137 custodiados trabalham no módulo, com o embalo de cerca de 50.000 mil peças de roupas por dia. No trabalho, antes do embalo das peças de roupas, é feita também a checagem de qualidade.
De acordo com o diretor da CPP, Fábio Alex, a ação propõe e garante a reinserção social, oferecendo uma profissão e uma remuneração ao detento, além da remição da pena pelo tempo de trabalho tendo como referencial a Lei de Execução Penal (LEP).
A iniciativa faz parte da política de Reintegração Social da Dgap e vai ao encontro de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com políticas da Secretaria de Segurança Pública.
Serviço:
Data: Quarta-feira, 11/12
Horário: 9 horas.
Local: Auditório da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia
Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Mais informações: (62) 3201-4726