Mãe de paciente do Hugol relata história de superação

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria da Saúde de Goiás (SES), conheceu mais sobre a vida de Sheila Fonseca, uma mãe que vive uma história de cuidado e amor desde o nascimento de sua filha Luíza Vitória, paciente da unidade, e agora pensa em narrá-la em um livro, compartilhando seu relato de superação com outras mães.

Luíza Vitória nasceu com diversas complicações no parto, com uma expectativa de seis meses de vida, e hoje, prestes a completar 12 anos, faz jus a seu nome. Sheila se dedicou integralmente ao seu cuidado durante esse tempo e, como forma de terapia, resolveu escrever um diário contando a emocionante história de sua família.

“A Luíza sempre necessitou de auxílios assistenciais, mas não exergo nisso um fardo – pelo contrário, acho até prazeroso poder ajudá-la em situações da sua rotina cotidiana que, devido à sua condição, acaba sendo uma caixinha de surpresas. Quando chegamos aqui no Hugol, suas chances de viver eram baixas, mas graças à competência de toda a equipe, ela está bem agora. Ainda espero pelo momento certo para publicar os períodos preciosos que tive e tenho com ela, mas espero ainda poder escrever muitos outros capítulos dessa história de vitórias”, relatou Sheila.

A assistência psicológica oferecida pela pediatria do Hugol vai além dos cuidados com as crianças, focando também nos desafios encontrados pelos pais do paciente. De acordo com a psicóloga da unidade, Ronildes Santos, “é sabido que, ao nascer uma criança, nasce-se também um pai e uma mãe, que aos poucos vão se adaptando a uma nova realidade. No caso da Sheila, o lugar que ela ocupa hoje é integralmente o de mãe. O fato de ela ter a atenção e o suporte da equipe de psicólogos da unidade, favorece um espaço em que se sinta acolhida, podendo falar de suas angústias vivenciadas dentro ou fora do hospital”.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo