A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) assina termo de cooperação técnica com o Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração (Sead)
O Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), celebra a assinatura do termo de cooperação com a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). Esse termo proporcionará que todos os colaboradores da Iquego participem dos cursos ofertados pela Escola de Governo, essa que é uma instituição pública criada com a finalidade de promover a formação, desenvolvimento, o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos, visando o fortalecimento e à ampliação da capacidade de execução do Estado, tendo em vista a formulação, a implantação, a execução e a avaliação das políticas públicas.
O termo chega em um momento oportuno, haja vista os projetos que estão sendo implementados e alguns que encontram em fase final. Um desses projetos é referente ao contrato de parceria para transferência de tecnologia com o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology, aspirando a volta para o cenário nacional. Em dezembro de 2022 as primeiras importações serão realizadas nessa nova fase, são sete produtos já autorizados pela Anvisa. Além disso, a produção efetiva deve ser retomada em março de 2023 com a finalização da reforma de aproximadamente 700m², com a produção de lote piloto de glicosímetro (tiras de medição de glicemia) para aprovação da Anvisa.
Os cursos ofertados pela Escola de Governo vão auxiliar na capacitação dos nossos colaboradores para que possamos vivenciar esse momento oferecendo a nossa carga máxima. Esse é um resultado da entrega e do comprometimento que estão sendo realizados desde 2019, sem medir esforços para que a Iquego volte para a posição que nunca deveria ter saído, de destaque entre os laboratórios públicos do país, destaca o diretor-presidente da Iquego, José Carlos dos Santos.