Parceria entre Iquego e o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology
Parceria entre Iquego e o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology pode levar a instituição a alcançar uma posição de destaque entre os laboratórios públicos do país nos próximos anos.
Recursos previstos para os próximos anos elevam a capacidade produtiva do laboratório público do Estado de Goiás. A medida evidencia compromisso do governador Ronaldo Caiado em garantir melhorias na produção de medicamentos e itens de saúde no Estado.
A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) tem a finalidade de produzir e comercializar medicamentos e produtos de saúde para atender as demandas do Ministério da Saúde, secretarias de saúde estaduais e municipais, além de instituições que atendam ao serviço de saúde pública. Através do contrato de parceria para transferência de tecnologia com o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology, pretendemos voltar ao cenário nacional, trabalhando fortemente para que isso aconteça.
Em uma reunião de cortesia realizada na última terça-feira, 04, o diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), José Carlos dos Santos, recebeu o presidente da Xamano Biotech Internacional, Wang Wei, o diretor de relações internacionais, Lee Cheng Pin, o CEO da Xamano do Brasil, Paulo Medeiro, a administradora do consórcio MedXamano, Danielle Melo e o conselheiro do consórcio, Naninne Alves, para vistoriar as obras que estão em andamento na parte estrutural das dependências.
Passarão pela reforma o refeitório para 80 pessoas, incluindo piso, forro e parte elétrica, aumentando os espaços dos banheiros para melhor acomodar os futuros colaboradores, transformando a antiga lanchonete em um auditório com camarim e a capacidade para 56 pessoas, sala de convivência, duas salas para diretória do consórcio, parte comercial, regulatório, copa e recepção, somando aproximadamente 700m², com o investimento de R$ 2.000.000,00 e previsão de entrega para o início de dezembro de 2022.
“É motivador e gratificante contribuir com esse momento histórico da Iquego, tudo isso se deve ao trabalho sério e comprometido do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, no saneamento das contas do Estado, o que gera confiança nos investidores estrangeiros em aportar recursos, além do envolvimento e entrega no trabalho desenvolvido pelo ex-presidente da Iquego, Denes Pereira. Com essa operação rodando ocuparemos uma posição de destaque entre os laboratórios públicos do país.” afirma o diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás – Iquego, José Carlos dos Santos.
Além do contrato de parceria, o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology demonstrou intenção de investir mais R$ 200.000.000,00 nos próximos quatro anos para constituir uma linha de produção com vários produtos, incluindo medicamentos e vacinas. Inclusive, já oficializaram essa visão através de um protocolo de intenção.