Hospital de São Luís dos Montes Belos é referência em atendimento

Da recepção ao centro cirúrgico, do pronto-socorro à farmácia, as mudanças de infraestrutura, capacitação e organização de processos e procedimentos no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), unidade do Governo de Goiás, impactaram na qualidade do atendimento à saúde da população da cidade e de toda a região.

Uma das mais importantes mudanças realizadas no hospital, administrado desde setembro pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), foi a modernização das instalações elétricas em áreas importantes como as enfermarias, principalmente de Covid-19, sala de tomografia e recepção. 

A farmácia também passou por adequações de segurança, procedimentos na requisição de medicamentos e gerenciamento de estoque. Quem necessita visitar as dependências do Hospital Regional identifica rapidamente melhorias mais visíveis, como a modernização das sinalizações internas e externas.

Estadualização

A unidade foi estadualizada em abril deste ano e reinaugurada pelo governador Ronaldo Caiado para dar continuidade, com qualidade, aos atendimentos já oferecidos à população, como clínico geral, pediatria e obstetrícia, além de inaugurar uma ala específica para o combate à Covid-19 e integrar a rede de Hospitais de Campanha da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

A ala para pacientes com síndrome respiratória aguda grave é formada por 34 leitos, das quais dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O Hospital de São Luís também conta com 22 leitos para atendimentos de outras especialidades, 16 delas de enfermaria e 6 de semi-intensivo/estabilização.

Em dois meses, a equipe de saúde realizou mais de 500 atendimentos de Covid-19, sempre com a preocupação do acolhimento e qualidade no tratamento do paciente. No total, 87 pacientes foram recuperados da doença desde o início da nova gestão. Só em outubro, foram mais de 2 mil atendimentos gerais realizados, com uma taxa de satisfação de mais de 90% , de acordo com a Ouvidoria da unidade.

Para se tornar referência, o hospital também está investindo constantemente em cursos de capacitação para colaboradores das áreas de saúde e administrativa e, especialmente, para os que foram contratados no último período, a fim de reforçar o atendimento à população.

Campanhas

No período de setembro e outubro, o hospital participou das campanhas do Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio; Setembro Verde, de doação de órgãos; e Outubro Rosa, que alerta pacientes e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O hospital iluminou a fachada e usou a tecnologia para desenvolver uma arte digital explicativa sobre o tema, para ser compartilhada em aplicativos de mensagens.

Imagem de capa: Secretaria da Saúde de Goiás

Imagem acima: Dario Vasconcelos/Imed

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