Governo e Prefeitura atendem 40 mil pessoas durante Mutirão

O Governo de Goiás, em sua primeira participação no Mutirão da Prefeitura, prestou milhares de atendimentos a moradores dos 40 bairros beneficiados com a iniciativa, durante o último fim de semana. No balanço geral, a 22ª edição do Mutirão levou 120 serviços públicos a 40 mil pessoas, na estrutura montada no Residencial Eli Forte. A próxima edição já tem data e local programados. Será realizada no Setor Campinas, no dia 8 de julho, em homenagem ao aniversário do bairro mais antigo da capital.

Os diversos serviços levados pelo governo estadual ao Mutirão foram organizados pela Secretaria do Governo. O coordenador da ação e chefe de Gabinete da Segov, Luis Paiva, faz um balanço positivo da estreia do Estado na parceria. “Estamos vivenciando uma parceria muito profícua, de muito sucesso, na qual quem ganha é a população. As secretarias e os órgãos estaduais se mobilizaram para levar ao Mutirão da Prefeitura os serviços mais demandados pelo cidadão. Só para citar alguns, tivemos emissão de Carteira de Identidade, de CPF, do Passaporte do Idoso, do Passe Livre do Deficiente e de diversas certidões; serviços do Detran e do Ipasgo; atendimento do Procon estadual e da Saneago; esclarecimento e inscrição em programas sociais; além de atividades recreativas. Tudo para estarmos ainda mais próximo da população”, explica Luis Paiva.

O secretário do Governo, Ernesto Roller, assegura que a parceria vai continuar. “Esta é uma feliz parceria do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Iris Rezende. Uma iniciativa que prioriza a proximidade com aquele que, além de ser o principal cliente do governo, é seu patrão: o povo. A determinação do governador é que o Estado esteja presente nas próximas edições, garantindo que esses serviços cheguem ao cidadão.”

Somente o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou 500 atendimentos, durante exposições e oficinas de primeiros socorros e prevenção a incêndios. A Secretaria de Esporte e Lazer atendeu 400 crianças, que brincaram de futebol de sabão, tênis de mesa e pebolim, entre outras atividades. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou quase 100 atendimentos, todos gratuitos. Para o governador Ronaldo Caiado, o saldo desse trabalho foi positivo: “Não existe Estado que vai bem se a população não vai. Queremos fazer um governo com sintonia, e nossa sintonia é isso, governo municipal, do prefeito Iris Rezende, conosco. Estaremos juntos o tempo todo”, afirmou.

Comunicação Setorial Segov

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo