Goiás apresenta nova marca do turismo em feira internacional
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, participa, de 4 a 7 de novembro, da 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, no Serra Park, Goiás vai apresentar seus principais destinos para um público estimado em 10 mil pessoas de várias partes do País e do mundo.
Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de oito balcões onde serão apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado.
Durante o Festuris, Goiás irá apresentar a sua nova marca do turismo: Bora pra Goiás? Este é o convite para que o turista conheça os atrativos goianos e tenha experiências únicas no Estado. Segundo o gerente de marketing da Agência Estadual de Turismo, Alexandre Rezende, a proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas quatro forças da natureza: água, terra, ar e fogo.
O objetivo é mostrar potencialidades que só Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão em Goiânia e a famosa música sertaneja.
Fonte: Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo)