Governador é homenageado em solenidade de reabertura do Serra Dourada
O governador Ronaldo Caiado foi um dos quase 30 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada nesta quarta-feira, dia 1º, para conferir a disputa entre Goiás e São Paulo, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. O público voltou a encher o Serra após as adequações feitas no estádio para atender as novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A reforma é fruto da parceria do Governo do Estado com o Goiás Esporte Clube e um investimento de R$ 600 mil e, entre as novidades, está o árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee), que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens gravadas.
O governador Ronaldo Caiado, que assistiu à partida ao lado da primeira dama, Gracinha Caiado, de familiares e amigos, foi homenageado pelo secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, com uma placa alusiva ao seu trabalho pelos clubes goianos, uma forma de agradecimento por sua contribuição para o fortalecimento do esporte em Goiás. “Quis fazer essa homenagem ao nosso governador, que incentivou e provou a importância do esporte para nós, criando a Secretaria do Esporte”, disse.
O governador sentiu-se honrado e assinalou que Rafael Rahif foi uma escolha acertada, por ser um profissional dedicado e trabalhador, e citou como exemplo a parceria firmada por ele com o Goiás Esporte Clube para a reforma do Estádio Serra Dourada, que ficou mais bonito, em sintonia com os padrões exigidos pela CBF. “O que eu costumo dizer é que nós, ortopedistas, entramos para resolver, certo meu amigo?”, disse Ronaldo Caiado ao presidente do Goiás, Marcelo Almeida, que também é médico.
Ronaldo Caiado esteve com o senador Jorge Kajuru (PSB), também presente ao Serra Dourada, que anunciou a volta da Rádio K para o dia 1º de junho, na frequência 730 AM. Para o governador, a imagem do senador no cenário nacional fortalece o esporte goiano. “A presença de Jorge Kajuru com todo o seu relacionamento no cenário nacional, hoje, é motivo de honra e orgulho para Goiás, e a volta da Rádio K dará, cada vez mais, um realce maior ao esporte”, frisou.
Jorge Kajuru reconhece em Ronaldo Caiado o governador que “vai reconstruir Goiás, um estado destruído por corrupção, um estado roubado por 20 anos, porque ele não rouba, não deixa roubar, é bem intencionado, é sério. Tenho certeza que ele vai conseguir isso, podem acreditar em Ronaldo Caiado”, definiu.