Reunião marca transição para nova fase operacional da GT

Na última quarta-feira (25), a GOIASTELECOM (GT) promoveu um encontro de planejamento estratégico com a presença do presidente Hipólito Prado dos Santos, diretores, gerentes e equipes técnicas. A agenda incluiu a apresentação dos resultados alcançados em 2024, ajustes operacionais adotados ao longo do ano e as metas traçadas para 2025, com foco no aumento da receita recorrente, no equilíbrio financeiro e na ampliação da atuação nos municípios do interior do Estado.

Na abertura, o presidente reconheceu o desempenho das equipes e ressaltou o papel da área técnica como base para o funcionamento da empresa. O diretor Otaviano Vianna, recém-chegado à Diretoria Comercial e de Operações, falou sobre os desafios do novo ciclo e destacou a responsabilidade na execução das entregas previstas nos contratos em andamento. Em seguida, o diretor Sandro Gomes, da Diretoria de Gestão, Finanças e Relação com Investidores, apresentou as estruturas de controle e monitoramento implantadas, ao lado do gerente de Planejamento, Gestão de Risco e Controle Interno, Wagner Lamônica, com ênfase nos indicadores utilizados para acompanhamento da performance institucional.

A gerente Maressa Rodrigues explicou os procedimentos ligados à jornada de trabalho, como registros de ponto, justificativas de ausência e entrega de atestados. A gerente Jéssica Lomazzi destacou a importância do acompanhamento contínuo das informações publicadas no site da transparência, apresentou diretrizes de compliance e abordou os cuidados exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na rotina administrativa da estatal. Na ocasião, ela também apresentou o Plano de Conscientização Sobre Proteção de Dados, que será executado entre julho e setembro deste ano

Representando a área jurídica, a procuradora Olga Cybelle detalhou os trâmites legais que orientam os processos internos e alertou para a necessidade de que todas as ações estejam formalmente documentadas. Encerrando o encontro, o gerente Wagner fez uma retrospectiva das principais entregas de 2024, mencionou os prêmios conquistados nos programas estaduais de Transparência e Compliance e apresentou as projeções para o próximo ano, com foco no aumento do ticket médio dos contratos, geração de receita e ampliação da rede de fibra óptica.

O encontro fez parte das ações de governança adotadas pela gestão atual, que busca consolidar uma cultura organizacional orientada por metas claras, avaliação de desempenho e aperfeiçoamento constante dos processos.

Luana Avelar/ Comunicação Setorial

Governo na palma da mão