Modernização e inovação pautam participação da GT em seminário do TCE-GO

A GOIASTELECOM (GT) participou, na manhã da última sexta-feira (23), do “Seminário: Governança e Gestão Pública em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas”, realizado no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Economia, por meio da Subsecretaria Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.

Na ocasião, a empresa foi representada pelo gerente de Gestão de Risco, Controle Interno e Planejamento, Wagner Oliveira Gomes, e pelo supervisor de Contratos, Iury Ferreira. De acordo com Iury, a participação no seminário reforça a possibilidade de a GT aplicar os conhecimentos e tendências discutidos como base para “modernizar seus processos internos, ampliar seu portfólio de soluções tecnológicas, fortalecer sua imagem institucional junto ao setor público e preparar sua equipe para atuar em um ambiente intersetorial mais integrado e inovador”.

A programação do seminário contou com a palestra do professor e jurista Jacoby Fernandes, que destacou a importância da capacitação técnica para decisões públicas mais assertivas, éticas e eficazes. Em seguida, foram realizados três painéis que abordaram temas como o planejamento em cenários de incerteza, a inovação como eixo transversal nas políticas públicas e a infraestrutura inteligente com integração tecnológica.

Outro destaque do evento foi o lançamento do curso “Governança e Gestão Pública em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas”, que oferecerá 260 horas de formação para 50 servidores da Rede SIPOFE. A iniciativa é promovida pelo Instituto Internacional de Inovação em Políticas Públicas e Soluções (3IPES), em parceria com o Estado de Goiás.

Com sua participação, a GT reforça o alinhamento aos princípios de modernização administrativa, transparência e eficiência, considerados fundamentais para a entrega de serviços públicos de qualidade e para o fortalecimento institucional do Estado.

Luana Avelar/ Comunicação Setorial

Governo na palma da mão