Integrantes do CPQMD da GT participam de encontro sobre inclusão no serviço público
Na última sexta-feira (30), representantes da GOIASTELECOM (GT), integrantes do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade (CPQMD), participaram do evento ‘Todo mundo cabe aqui! Reflexões sobre respeito, empatia e diversidade no ambiente de trabalho’, promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), com apoio da Defensoria Pública do Estado e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O encontro, que reuniu servidores públicos de diversas instituições, foi um importante espaço de diálogo, escuta e sensibilização sobre a necessidade de valorização das diferenças e promoção de ambientes profissionais mais inclusivos. O momento também foi marcado por um café da manhã especial, animado pela Banda “Encantos”, composta por servidores da Secretaria de Saúde (SES-GO).
Representando a GT, estiveram presentes os membros do CPQMD: Atamires Luz (advogada), Victor da Silva Melo (gerente administrativo e de suprimentos), Caio Pedra (gerente contábil), Hewellyn Mourão (assistente administrativo) e Fernanda Martins (assistente administrativa), que participou representando Maressa Amaral (Gerente de Recursos Humanos), ausente na ocasião.
Durante a programação, foram realizadas palestras que aprofundaram reflexões sobre o papel do serviço público na promoção da diversidade. A professora da UEG, Flávia Valéria Cassimiro Braga Melo, destacou o compromisso ético que os servidores públicos devem ter com a empatia e o respeito às diferenças. Já o defensor público Breno de Araújo Assis abordou o papel da Defensoria Pública na garantia do acesso à justiça e na efetivação do direito à identidade da população LGBTQIAPN+.
Para os representantes da empresa, a participação no evento reforça o compromisso institucional com a promoção de ações que garantam o respeito e a valorização de todos os cidadãos, reconhecendo que o Estado deve servir a toda a sociedade, composta por uma população diversa. A construção de políticas públicas efetivas e inclusivas é fundamental para assegurar direitos e combater todas as formas de discriminação.
“O Comitê tem um papel estratégico na promoção de políticas de diversidade dentro da GT. A participação em eventos como este nos inspira e nos capacita a propor ações concretas, que vão desde a conscientização até a implantação de medidas institucionais que garantam direitos e promovam a igualdade no ambiente de trabalho”, destaca Atamires Luz.
Luana Avelar/ Comunicação Setorial


