Alterações na metodologia da transparência são tema de visita técnica da CGE à GT
Na última quinta-feira (9), a GOIASTELECOM recebeu a visita técnica da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) para tratar das atualizações na metodologia de avaliação da transparência pública. A reunião teve como pauta central a 7ª edição do prêmio Goiás Mais Transparente, um dos quatro eixos do Programa de Compliance Público (PCP), promovido pela CGE-GO.
Representaram a Controladoria os servidores Júnior José Costa e Renato Cardoso Nascimento, da Superintendência de Controladoria Especializada em Participação Cidadã e da Gerência de Transparência Institucional. Pela GT, a gerente de Transparência e Compliance, Jéssica Lomazzi Guimarães, participou do encontro e conduziu os alinhamentos técnicos.
Durante a visita, foram apresentadas as principais mudanças na metodologia de avaliação da transparência ativa nos portais institucionais. O foco é qualificar ainda mais os critérios utilizados na premiação, assegurando que os órgãos e entidades estaduais disponibilizem informações públicas de maneira acessível, clara, atualizada e em conformidade com as legislações vigentes.
A reunião também abordou aspectos operacionais do novo ciclo avaliativo e esclareceu dúvidas sobre o processo de verificação dos dados divulgados nos sites institucionais, reforçando o papel das estatais na promoção do acesso à informação e no fortalecimento do controle social.
A visita técnica reforça o compromisso da GT com a transparência, a integridade e a melhoria contínua dos processos de comunicação institucional. O alinhamento com a CGE-GO contribui para o avanço das boas práticas de governança e consolida a participação da empresa nas ações estratégicas do Governo de Goiás voltadas à ética e à responsabilidade na gestão pública.
Luana Avelar/Comunicação Setorial


