Cine Cultura divulga filmes em cartaz

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, mantém em cartaz, para os últimos dias de exibição, os filmes 45 Dias Sem Você, dirigido por Rafael Gomes, A Parte do Mundo Que Me Pertence, de Marcos Pimentel, e Dias Vazios, do diretor Robney Bruno.

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive nos feriados. Para as sessões comerciais, o ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria. A entrada é gratuita na Mostra de Curtas.

Sinopses:

Dias Vazios (2019, Brasil, 103 min. 16 anos, dir: Robney Bruno Almeida)

O longa é uma livre adaptação do romance Hoje Está Um Dia Morto do autor também goiano André de Leones. Jean e Fabiana, um casal de namorados, cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar e continuar a história dos seus pais. Após passarem o dia juntos, Jean toma uma decisão inesperada e Fabiana desaparece. Dois anos depois Daniel e Alanis tentam entender o que está por trás do que aconteceu. Para eles, essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.

45 Dias Sem Você (2019, Brasil, 86 min. 16 anos, dir: Rafael Gomes)

No roteiro, Rafael espera 45 dias por um amor que jamais volta. Para curar seu coração partido, o jovem decide exilar-se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos para, em cada um deles, conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

A Parte do Mundo Que Me Pertence (2019, Brasil, 84 min. 14 anos, dir: Marcos Pimentel)

O filme mostra a vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias longe dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. A trama é sobre os combustíveis que movem as pessoas diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranquilidade, superação, sucesso ou – até mesmo – uma simples e humilde pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos.

Confira a programação: 20/06 a 26/06

16h30 – Dias Vazios (Brasil, 103 min, 16 anos) – todos os dias

18h45 – 45 Dias Sem Você (Brasil, 86 min, 16 anos) – todos os dias

20h30 – A Parte do Mundo Que Me Pertence (Brasil, 84 min, 14

anos) – todos os dias

Apenas sábado, 22/06, às 15h  – Mostra Permanente de Curtas (entrada gratuita e

classificação: 16 anos)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo