O ano eleitoral reforça a importância de estimular mulheres a participarem da política

Fala da secretária do Entorno, Caroline Fleury, ocorreu em workshop para mulheres empreendedoras em Cidade Ocidental

Caroline Fleury em workhop em Cidade Ocidental, no Entorno do DF

Todo ano, o mês de março acaba sendo de discussões em torno da garantia dos direitos das mulheres e Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF), aproveitou para realizar o Workshop para Mulheres Empreendedoras. O evento reuniu mais de mil pessoas para participar de 16 palestras, além de lojistas e artesãos. Entre as palestrantes, esteve a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, que disse que a capacidade técnica da mulher é inquestionável, mas ela precisa da mesma oportunidade, inclusive na política.

“A mulher faz política em todos os momentos e, em ano eleitoral, é essencial estimular as mulheres que queiram participar da política”, reforçou a secretária Caroline Fleury que continuou: “Até pouco tempo, não havia banheiro feminino no Congresso Nacional, foi a bancada feminina que exigiu esse direito”, afirmou.

Caroline Fleury, que está há um ano à frente da Pasta, tem defendido que o mês de março é de reconhecer as conquistas das gerações anteriores, e também de lembrar que é preciso continuar lutando até que as oportunidades sejam iguais.

“Agora, precisamos ter proporcionalidade entre a quantidade de homens e mulheres que tomam as decisões na política, nas empresas, em todos os espaços”, disse.

Crescimento do Entorno e empreendedorismo feminino

A secretária Caroline Fleury destacou o crescimento acelerado das cidades do Entorno em relação à própria Brasília e como isso tem impulsionado o empreendedorismo feminino.

“As mulheres estão buscando capacitação e abrindo os próprios negócios e o Governo de Goiás está atento às necessidades, investindo na formalização, formação e independência das mulheres, seja no agro, seja no comércio, seja na área tecnológica”, afirmou.

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo