Governo de Goiás entrega 600 moradias do Crédito Parceria em Valparaíso

Empreendimentos receberam recursos da modalidade habitacional que custeia entrada em financiamentos imobiliários

Moradias entregues em Valparaíso de Goiás com auxílio do Crédito Parceria: benefício social e estímulo à economia local (Fotos: Edgard Soares e Octacilio Queiroz)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou nesta segunda-feira (9/9), 600 unidades habitacionais construídas com auxílio do Crédito Parceria em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. São 216 apartamentos nos residenciais Monte Alegre I, II, III e IV; 192 no Residencial Florata; e outras 192 moradias no Gran Acrópolis VI.

A modalidade Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria atende a famílias com renda até três salários mínimos. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, os beneficiários que se enquadram nos requisitos recebem subsídio de R$ 45,8 mil para reduzir o valor da entrada ou parcelas do imóvel. “Sem esse auxílio, as famílias não teriam condições de adquirir a casa própria. Ao possibilitar o crédito, a modalidade estimula o mercado imobiliário e livra do aluguel a família que precisa”, observou.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, explica que o Crédito Parceria é um benefício do Governo de Goiás concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. “É uma ação que, associada a outras iniciativas, visa fomentar o desenvolvimento econômico e social onde é aplicado”, ressalta Sales. “A injeção desse subsídio faz a roda girar aumentando o emprego, gerando renda e incrementando a política habitacional em regiões populosas e carentes de Goiás, como o Entorno do Distrito Federal”, finalizou o secretário.

Comemoração

Rennan e Ana Luísa: “Adquirir um imóvel é uma forma de pensar no nosso futuro”. (Fotos: Edgard Soares e Octacilio Queiroz)

Após uma vida inteira de espera, o casal Francisca da Chagas, de 44 anos, e Joaquim Batista, de 43 anos, estavam ávidos para receber a chave do apartamento, localizado no Residencial Monte Alegre lV. “Hoje estamos celebrando nossa conquista, que não seria possível sem a ajuda do Governo de Goiás”, disse ela.

A monitora escolar Paula de Jesus Sales, 28, pegou a chave de seu apartamento no Residencial Floratta nesta segunda-feira. Ela e o filho vão se mudar imediatamente porque nos planos da Paula está intenção de montar uma clínica de massoterapia. “Soube do crédito parceria através da construtora e isso facilitou demais a aquisição do apartamento”, relatou.

O jovem casal, Ana Luísa Lopes, 18 anos, e Rennan Silva de Oliveira, 24 anos, receberam a chave da casa própria no Residencial Gran Acrópolis. “Moramos de aluguel em Samambaia por dois anos, e hoje estar aqui recebendo a chave da nossa casa própria é muito emocionante. Adquirir um imóvel é uma forma de pensar no nosso futuro”, destacou Rennan.

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo