Alexânia e Abadiânia estão com inscrições abertas para o Aluguel Social

Dois municípios da Região Metropolitana do Entorno (RME) foram contemplados no edital divulgado na terça-feira (19/09) pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Outras 16 cidades do Estado também estão com inscrições abertas

Sedfgo acompanha a entrega dos cartões do Aluguel Social e acredita na relevância dessa ação para o desenvolvimento dos municípios goianos do Entorno. Foto: Alano Mota

Famílias em situação de vulnerabilidade social de Alexânia e Abadiânia já podem se inscrever no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Segundo o edital publicado pela agência, as inscrições podem ser feitas pelo site agehab.go.gov.br. Para efetuar o cadastro é necessário estar dentro de requisitos específicos como ter nome negativado no SPC/Serasa, ser vítima de violência doméstica, idoso ou deficiente etc.

Além dos dois municípios da RME, integram as localidades abrangidas pelo edital do programa: Santo Antônio de Goiás, Pontalina, Acreúna, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil e Mara Rosa. Ao todo, o governo de Goiás está em 84 municípios levando assistência a famílias por meio de recurso mensal de R$ 350,00, o qual é concedido por 18 meses.

A Secretaria do Entono Caroline Fleury, acredita que a presença do governo em todos os municípios garante dignidade à população mais vulnerável. “Quanto mais os programas do Governos chegam as cidades que compõe o Entorno mais a região deixa de seja tratada como nem. Somos Goiás, moramos aqui, e queremos ficar aqui, estudar aqui e que nossos filhos sejam criados aqui com a dignidade necessária", frisou Caroline Fleury.

O presidente da Agência, Alexandre Baldy, destaca algumas mudanças no programa, como edital único para as 18 cidades. “Mas os requisitos continuam os mesmos. A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos no município e não possuir imóvel próprio. Além desses três itens, ela precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, ressaltou.

 

O Programa

O Aluguel Social foi criado no final de 2021, na gestão de Pedro Salles, atual secretário de Infraestrutura.  Com a entrada destes 18 municípios, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social alcançará 84 localidades. Após convocação, os inscritos devem comprovar atendimento aos requisitos do programa.

 

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo