Unidades educacionais do Entorno do DF recebem projeto de educação profissional da Seduc em parceria com Secti 

Duas escolas do Entorno do Distrito Federal terão o projeto Jornada para o Futuro implementado no ano letivo de 2024.  O objetivo da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é profissionalizar o aluno já no ensino médio, transformando a unidade em escola de tempo integral.  

Os estudantes do ensino médio terão a oportunidade de cursar ‘Desenvolvimento Web e Cibersegurança’, juntamente com a educação básica.  A proposta é implementar o projeto no Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) José de Assis, em Santo Antônio do Descoberto, e Cepi Marajó, em Valparaíso de Goiás. Além das duas unidades, mais 12 escolas receberão educação profissional em todo o Estado 

Para Caroline Fleury, secretária de estado do Entorno do DF, a novidade é prova do compromisso do governador Ronaldo Caiado com uma educação de qualidade. “Capacitação de profissionais, abertura de empresas, aumento nas vagas de emprego são fundamentais para o Entorno deixar de ser um apanhado de cidades-dormitório e assumir seu papel na economia do Estado”, ressalta. 

Outras novidades 

O Governo de Goiás anunciou ainda para 2024 a ampliação de unidades educacionais nas modalidades de ensino integral e militares.  Serão implementadas 16 novas escolas de educação integral para ensino fundamental quanto o ensino médio em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Chapadão do Céu, Goiânia e Goiatuba, e sete novos colégios militares nos municípios de Catalão, Goiânia, Niquelândia, Bela Vista de Goiás, Mineiros, Rubiataba e Vianópolis. 

 Secretaria do Entorno do DF, com informações da Seduc – Governo de Goiás  

Governo de Goiás apresenta novidades para o ano letivo de 2024. Foto: Alexandra Rita

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo