Mais de 400 beneficiários do Goiás Social no Entorno do DF são alunos do projeto de Alfabetização e Família

Mais de 400 beneficiários do Goiás Social na Região Metropolitana do Entorno do DF estão entre os alunos do projeto de Alfabetização e Família, promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc). Com o apoio da Secretaria do Entorno do DF (SEDF-GO), o objetivo é expandir o programa, promovendo a adesão de todas as prefeituras da região. Acesso à educação tem sido uma das principais bandeiras da primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, que frequentemente ressalta: “O estudo é a grande oportunidade que se tem na vida.”

Aulas das turmas de Padre Bernardo já estão ocorrendo, são quase 80 alfabetizandos na cidade. O Entorno do DF tem atualuamente mais de 400 alunos no programa Alfabetização e Familia do Governo de Goiás. Foto: Seduc

Para a Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, a educação é um pilar essencial para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida. “A preocupação do Governo de Goiás em erradicar o analfabetismo demonstra o compromisso com a dignidade e o futuro dos cidadãos. Graças ao trabalho integrado com as prefeituras, a realidade do Entorno está sendo transformada, criando uma base sólida para o desenvolvimento sustentável,” afirma Fleury.

Como as Prefeituras Podem Aderir?

Para solicitar novas turmas, os municípios devem contatar a Gerência de Educação de Jovens e Adultos pelo e-mail alfaeja24@gmail.com. Os educadores recebem formação e apoio técnico da Seduc, enquanto os municípios são responsáveis por identificar a demanda local, organizar os espaços para as aulas e solicitar a implementação do programa.

Atualmente, 50 turmas estão em funcionamento nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Planaltina de Goiás.

De acordo com a Seduc, o objetivo do projeto de Alfabetização e Família é reduzir o índice de analfabetismo entre jovens e adultos no estado. A previsão é que, até o final de 2024, o número de turmas chegue a 600, com no máximo 10 alunos por turma.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo